Airbags defeituosos da Takata atingem também os Mustang
A Ford anunciou o recall de modelos mais antigos de Mustang e até do Ford GT equipados com airbags da Takata no lado do motorista, o que significa mais de 500 mil veículos.
Assim, o recall envolve 500.439 Mustang, ano-modelo de 2005 a 2008, e 2.050 unidades do Ford GT, fabricados entre 2005 e 2006. A Ford é uma das cinco montadoras que a NTHSA (a Administração Nacional de Segurança do Tráfego Rodoviário), intimou no mês passado para que ampliasse o recall de veículos com airbags do lado do motorista feitos pela Takata, possivelmente defeituosos.
A Honda e a Mazda também ampliaram seus recalls de airbags do lado do motorista para todo os Estados Unidos, deixando apenas a BMW e a Chrysler, como as montadoras que não ampliaram suas medidas. A Ford havia feito anteriormente o recall de cerca de 55 mil veículos com airbags possivelmente defeitusosos. A NHTSA solicitou a ampliação do recall após receber dados sobre problemas com sistemas de enchimento dos airbags fora de regiões dos Estados Unidos que apresentam alta umidade do ar.
Os incidentes com os sistemas de enchimento de airbags da Takata foram relacionados com pelo menos cinco mortes, nenhuma em veículos da Ford. A montadora afirmou que está ciente de um incidente com ferimentos possivelmenteá relacionado aos airbags defeituosos.