Airbus Vahana: táxis voadores no ar ainda este ano

Compartilhe!

Enquanto aqui no Brasil você está aí todo pimpão com seu carrinho 1.0 flex, o resto do mundo parece viver em outra dimensão. A Airbus anunciou que os primeiros testes reais com os seus táxis voadores Vahana terão início ainda este ano. Isso mesmo, ainda em 2017!

O objetivo da empresa é de ter o serviço de táxis voadores autônomos em pleno funcionamento em 2020, e assim rivalizar com a Uber, que pretende oferecer o mesmo tipo de serviço de mobilidade.

Por enquanto, a primeira etapa idealizada pela empresa mostrou ser um grande êxito: montar e desmontar um dos táxi voadores rapidamente. Essa operação aconteceu num hangar na cidade de Pendleton, no Oregon, EUA, e durou apenas um dia.

Quando o serviço dos Vahana (táxis voadores) estiver pronto, qualquer cliente poderá solicitar uma viagem por meio de uma aplicativo para smartphones. A partir desse momento, o usuário terá informação sobre o custo da viagem, o tempo que irá demorar o deslocamento e para onde deverá dirigir-se (local de aterrisagem do Vahana).

Os Vahana estarão conectados em tempo permanente com uma central de controle de tráfego aéreo (que coordenará o trajeto de voo dos táxis autônomos) e utilizarão sensores para evitarem obstáculos.


Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *