Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

AL-QAEDA: GUERRA A DISTÂNClA?

Compartilhe!

al-qaeda

Parece brincadeira de 1º. De Abril. Deu no canal de notícias Fox, famosa pelo estilo popular e sensacionalista, deixou os EUA em estado de alerta constante. Segundo tal reportagem a organização terrorista  teria uma tecnologia para controlar à distância os carros de qualquer cidadão e provocar um acidente, entre outras coisas.

al-qaeda (38)

Morgan Wright, especialista e entrevistado na reportagem, explica que o controle à distância já é possível em vários carros, com o avanço tecnológico existente. A solução dada por Wright foi peculiar: voltar a usar carros com 40 anos de fabricação, sugerindo um Chevrolet Camaro de 1968 como exemplo de um carro totalmente seguro por não ter tecnologia embargada.

al-qaeda (39)

Naturalmente, a reportagem provocou reações variadas. Alguns investigadores nem hesitaram em chamar de  “maluco” Morgan Wright. Os mesmos explicam que até para os novos sistemas de destruição de um veículo em caso de roubo é preciso a instalação de um sistema especial, para o não funcionamento do carro. Mesmo assim, os americanos ficaram em pânico. E, como em todas as teorias da conspiração, há sempre os que não ligam e os que ficam de pé atrás…

Jorge Finardi Filho


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español