Alain Prost testou Renault RS 01 na Espanha

Compartilhe!

a3

Alain Prost já sentiu o potencial do Renault Sport RS 01, o novo carro de competição da Renault Sport, destinado a um torneio monomarca na World Series by Renault.

a1

O ex-piloto de Fórmula 1, espécie de embaixador da Renault, testou o RS01 no circuito espanhol de Jerez de La Frontera, e no final não escondeu o entusiasmo com o novo modelo da Renault Sport. “O Renault Sport RS 01 é magnífico, e isso é muito importante em termos de imagem”, afirmou. “É um verdadeiro carro de competição, e se mantém intimamente ligado aos produtos da marca, uma vez que o seu desenho foi largamente inspirado nos novos modelos de produção”, acrescentou.

a2

Além do tetracampeão mundial de Fórmula 1, também os pilotos Sebastien Buemi e Jean Ragnotti testaram o RS 01, que é equipado com o mesmo motor do Nissan GT-R, ou seja, 3.8V6 biturbo de mais de 500 cv, montado em posição central traseira. O RS01 usa estrutura de fibra de carbono, desenvolvida pela Dallara. O peso é inferior a 1100kg.

O desempenho não foi anunciado, mas a Renault Sport adianta que, à velocidade de 300 km/h, o down force gerado é de 1,7 toneladas, equivalente ao de um Fórmula Renault 3.5.

a5 a6 a7 a8 a9 a10 a11 a12 a13


Compartilhe!
简体中文 简体中文 English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano 日本語 日本語 Português Português Español Español