Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Alain Prost testou Renault RS 01 na Espanha

Compartilhe!

a3

Alain Prost já sentiu o potencial do Renault Sport RS 01, o novo carro de competição da Renault Sport, destinado a um torneio monomarca na World Series by Renault.

a1

O ex-piloto de Fórmula 1, espécie de embaixador da Renault, testou o RS01 no circuito espanhol de Jerez de La Frontera, e no final não escondeu o entusiasmo com o novo modelo da Renault Sport. “O Renault Sport RS 01 é magnífico, e isso é muito importante em termos de imagem”, afirmou. “É um verdadeiro carro de competição, e se mantém intimamente ligado aos produtos da marca, uma vez que o seu desenho foi largamente inspirado nos novos modelos de produção”, acrescentou.

a2

Além do tetracampeão mundial de Fórmula 1, também os pilotos Sebastien Buemi e Jean Ragnotti testaram o RS 01, que é equipado com o mesmo motor do Nissan GT-R, ou seja, 3.8V6 biturbo de mais de 500 cv, montado em posição central traseira. O RS01 usa estrutura de fibra de carbono, desenvolvida pela Dallara. O peso é inferior a 1100kg.

O desempenho não foi anunciado, mas a Renault Sport adianta que, à velocidade de 300 km/h, o down force gerado é de 1,7 toneladas, equivalente ao de um Fórmula Renault 3.5.

a5 a6 a7 a8 a9 a10 a11 a12 a13


Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *