Alaskan é a pick-up grande da Renault para 2017
A Renault apresentou a Alaskan, sua pick-up grande, de uma tonelada, que estará disponível em versões 4×2 e 4×4. Deverá chegar ao mercado brasileiro em 2017.
A Renault apresentou a versão de produção da pick-up Alaskan, em evento na Colômbia, que será o primeiro mercado onde o modelo será comercializado, ainda este ano. Depois disso serão contemplados outros mercados da América do Sul. Esta novidade só deverá chegar à Europa e outros mercados no decorrer do próximo ano.
Compartilhando plataforma com a Nissan Navara NP300 (no Brasil conhecida como Frontier), a Alaskan estará disponível em versões 4×2 e 4×4. O motor será 2.5 dCi de quatro cilindros turbodiesel com versões de 160 e 190 cv. Estes podem ser acoplados ao câmbio manual de seis velocidades ou automático de sete relações. De série possui tração traseira, mas é possível optar por versões de tração integral. Destaca-se ainda a suspensão multilink de cinco ligações no eixo traseiro. Tem 230 mm de altura ao solo e capacidade para rebocar até 3,5 toneladas. Conta com diferencial autoblocante eletrônico, para facilitar as incursões fora de estrada. Destaque também para o sistema de auxílio em descidas.
Por dentro, a pick-up traz uma tela de 5 polegadas, que permite integração com smatphones. Alguns mercados terão tela touchscreen de sete polegadas, com sistema de navegação e câmara 360 graus. Visualmente, a Alaskan incorpora alguns elementos da identidade mais recente da marca francesa. Em relação ao conceito de 2015, o modelo final traz espelhos retrovisores maiores e lanternas diferentes.