Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

ALEMANHA: CHEFÃO DA OPEL VIAJA COM TRÊS CLÁSSICOS

Compartilhe!

large_181239

O CEO da Opel Karl-Thomas Neumann tirou alguns dias de férias e aproveitou para viajar pela Alemanha a bordo de alguns carros clássicos da empresa que preside atualmente. Neumann organizou um passeio com os Opel KapitänKapitän 5, Admiral 2 e Diplomat1 pelas regiões alemãs de Rheingau e Taunus.

large_181240

Os três carros, que são conhecidos como KAD (as iniciais de cada um), foram o máximo dos sedãs da Opel na época em que foram vendidos. Os três modelos foram lançados entre 1963 e 1964, e foram desenvolvidos com base na mesma plataforma, mas os motores iam de 2.6 litros e seis cilindros em linha até um 5.4V8. O Diplomat, top de linha, foi desenvolvido para competir com os carros da Mercedes-Benz.

large_181241

Neumann dirigiu um Kapitän 1969 com motor 2.8 litros de seis cilindros, um Almirante 4.6V8 e um Diplomat 1976 5.4V8 com distância entre-eixos mais longa.

large_181242

A viagem começou na sede da Opel em Rüsselsheim, e foi até Schloss Westerhaus, onde os descendentes da família Opel ainda vivem. No dia seguinte, os carros seguiram pelas margens do rio Reno e, depois, contornaram o Rio Main em direção a norte, de volta a Rüsselsheim.

large_181243

“Para mim é sempre muito especial e inspirador conduzir os modelos da nossa coleção Opel Classic. É onde guardamos os tesouros da longa história da Opel que nos fazem lembrar a grande herança que a marca tem e que carros fantásticos a Opel construiu e está novamente a construindo hoje em dia”, explicou Neumann.


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español