Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Alfa Romeo conta sua história em calendário virtual

Compartilhe!

O Museu Alfa Romeo acaba de lançar um calendário em formato PDF, onde os fãs podem conhecer melhor toda a história da tradicional marca italiana. O lançamento celebra a abertura das atividades do museu em ambiente online e relembra 12 momentos chave da história da Alfa Romeo: os 110 anos do nascimento de Juan Manuel Fangio e da primeira prova disputada por um ALFA; os 70 anos da conquista do segundo título mundial de Fórmula 1; os 50 anos da apresentação de um de seus modelos mais populares, o Alfasud, e muito mais.

por Marcos Cesar Silva

O calendário é constituído por 12 páginas, que serã lançadas mensalmente, caracterizando a atividade do Museu Alfa Romeo ao longo deste ano com os seus eventos “Backstage”. Estes eventos formam um ciclo de conferências mensais dirigidas a uma audiência de fãs, para aprofundar passagens inéditas ou pouco conhecidas da história da marca. Em comunicado enviado à imprensa, a Stellantis explica que “as conferências, agendadas para as tardes de domingo, às 14h00 (TMG, menos 3 horas no Brasil), recorrem a preciosos materiais do Centro de Documentação Alfa Romeo e também a testemunhos de ex-funcionários, engenheiros, desenhistas, pilotos de teste e de competição, e todos quantos viveram estas histórias na primeira pessoa”.

Durante este período de maiores restrições devido à pandemia de covid-19, as conferências “Backstage” serão transmitidas direto no perfil do Facebook @museoalfaromeo. No entanto, o museu prevê passar a realizar este encontros ao vivo assim que as condições sanitárias permitam, dando aos fãs a oportunidade de participar com as seus proprios Alfa Romeo no tradicional desfile na pista interna.

A primeira conferência já aconteceu e foi dedicada ao 50.° aniversário do triunfo da Alfa Romeo na prova Targa Florio de 1971, com a vitória de Nino Vaccarella – Toine Hezemans, seguidos por Andrea De Adamich – Gijs Van Lennep, sempre ao volante da 33/3.

O ciclo prossegue dia 28 de fevereiro, com uma conferência que comemorará o 110.° do nascimento de Juan Manuel Fangio, que conquistou, em 1951, o segundo título mundial de Fórmula 1 da Alfa Romeo ao volante do Tipo 159 Alfetta. Em 28 de março, o protagonista será Vittorio Jano, o “pai” do P2, nascido em 1891.

Até ao final do ano, outros momentos históricos da Alfa Romeu serão recordados neste ciclo de conferências. Mais informações em museoalfaromeo.com


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español