Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Alfa Romeo conta sua história em calendário virtual

Compartilhe!

O Museu Alfa Romeo acaba de lançar um calendário em formato PDF, onde os fãs podem conhecer melhor toda a história da tradicional marca italiana. O lançamento celebra a abertura das atividades do museu em ambiente online e relembra 12 momentos chave da história da Alfa Romeo: os 110 anos do nascimento de Juan Manuel Fangio e da primeira prova disputada por um ALFA; os 70 anos da conquista do segundo título mundial de Fórmula 1; os 50 anos da apresentação de um de seus modelos mais populares, o Alfasud, e muito mais.

por Marcos Cesar Silva

O calendário é constituído por 12 páginas, que serã lançadas mensalmente, caracterizando a atividade do Museu Alfa Romeo ao longo deste ano com os seus eventos “Backstage”. Estes eventos formam um ciclo de conferências mensais dirigidas a uma audiência de fãs, para aprofundar passagens inéditas ou pouco conhecidas da história da marca. Em comunicado enviado à imprensa, a Stellantis explica que “as conferências, agendadas para as tardes de domingo, às 14h00 (TMG, menos 3 horas no Brasil), recorrem a preciosos materiais do Centro de Documentação Alfa Romeo e também a testemunhos de ex-funcionários, engenheiros, desenhistas, pilotos de teste e de competição, e todos quantos viveram estas histórias na primeira pessoa”.

Durante este período de maiores restrições devido à pandemia de covid-19, as conferências “Backstage” serão transmitidas direto no perfil do Facebook @museoalfaromeo. No entanto, o museu prevê passar a realizar este encontros ao vivo assim que as condições sanitárias permitam, dando aos fãs a oportunidade de participar com as seus proprios Alfa Romeo no tradicional desfile na pista interna.

A primeira conferência já aconteceu e foi dedicada ao 50.° aniversário do triunfo da Alfa Romeo na prova Targa Florio de 1971, com a vitória de Nino Vaccarella – Toine Hezemans, seguidos por Andrea De Adamich – Gijs Van Lennep, sempre ao volante da 33/3.

O ciclo prossegue dia 28 de fevereiro, com uma conferência que comemorará o 110.° do nascimento de Juan Manuel Fangio, que conquistou, em 1951, o segundo título mundial de Fórmula 1 da Alfa Romeo ao volante do Tipo 159 Alfetta. Em 28 de março, o protagonista será Vittorio Jano, o “pai” do P2, nascido em 1891.

Até ao final do ano, outros momentos históricos da Alfa Romeu serão recordados neste ciclo de conferências. Mais informações em museoalfaromeo.com


Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *