Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Alfa Romeo Giulia GTA e GTAm em série especial

Compartilhe!

A Alfa Romeo vai produzir uma série limitada de 500 unidades do GTA e do GTAm, com preços de US$ 156.000 (GTA) e US$ 161.000 (GTAm). A apresentação do novo Giulia GTA, no último mês de março, reacendeu o interesse dos fãs da marca por um dos modelos mais interessantes da Alfa Romeo.

O novo Giulia GTA ganhou na série limitada um conjunto de decorações especiais criadas pelo Centro Stile Alfa Romeo, que remetem para alguns dos carros de competição mais emblemáticos da marca italiana.

Estas decorações foram estudadas e adequadamente reinterpretadas. A frente, caracterizada pela histórica “máscara” branca, é, sem dúvida, o primeiro elemento diferenciador que, aliado aos frisos laterais, transmite a vocação de competir da marca. O capô incorpora elementos do logtipo da Alfa Romeo, como a cruz, a serpente e a bandeira italiana. Algumas das mais representativas e evocativas decorações incluem as propostas em marrom e branco e em vermelho e amarelo.

O ocre faz lembrar o 1750 GTAm e o 2000 GTAm com que Toine Hezemans conquistou os Campeonato Europeu de Turismo em 1970 e 1971. Os seus elementos simbólicos, específicos do GTA 1300 Junior, incluíam a serpente no capô e listas nos lados.

Outra das decorações agora recuperadas é dianteira amarela, que caracterizava o carro que conquistou o Campeonato Europeu de Turismo em 1972, enquanto, em algumas provas realizadas em 1971, Gianluigi Picchi pilotou modelos com a zona inferior da dianteira pintada de amarelo.

Além destas cores de edição limitada, o Giulia GTA e o GTAm estão ainda disponíveis em Vermelho GTA, Branco Trophy e Verde Montreal, cores que prestam homenagem à bandeira italiana.

Outra possibilidade de personalização está na seleção da cor das pinças de freio e, no interior, da cor para o “santoantonio”, cintos de segurança e costuras.

O novo Giulia GTA com quatro lugares e o Giulia GTAm com dois lugares e projetado pensando nas corridas, contam com um motor 2.9V6 biturbo a gasolina de 540 cv de potência máxima. Estes números permitem ao Giulia GTAm acelerar de zero a 100 km/h em 3,6 s, beneficiando-se do sistema “Launch Control” de arrancadas.


Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *