ALFA ROMEO GIULIETTA, AGORA COM 240 CV
A Fiat divulgou os primeiros detalhes da nova Alfa Romeo Giulietta Quadrifoglio Verde, a versão mais esportiva da linha, agora equipada com o motor 1750 Turbo de injeção direta, o mesmo do compacto esportivo 4C.
O novo motor vai substituir o anterior 1750 TBi, e deixa a Giulietta com potência máxima de 240 cv, apenas mais 5 cv que o motor anterior, mas agora essa potência máxima é atingida a 6.000 rpm (antes era a 5.500 rpm), ainda assim longe dos 265 cv que este motor tem no 4C.
Acoplada a este motor, mais leve que o anterior 1750 TBi, está a nova caixa de câmbio de seis velocidades TCT de dupla embreagem, também herdada da 4C.
O conjunto permite prever melhor desempenho que o anterior Giulietta Quadrifoglio Verde. A aceleração de zero a 100 km/h agora é feita em 6,6 segundos (menos 0,2 segundos) e alcança os 240 km/h de velocidade máxima.
Em comparação com o Volkswagen Golf GTi europeu de 230 cv, o Giulietta Quadrifoglio Verde perde por apenas 0,1 s no 0-100 km/h (6,5s) e em 5 km/h na velocidade máxima (245 km/h).
A introdução da nova mecânica foi feita junto com retoques no interior e exterior. Por fora, destaque para as saídas de escapamento de maiores dimensões, novas rodas de 17 e 18 polegadas e pintura em antracite nas carcaças dos espelhos retrovisores, grade e maçanetas das portas.
No interior, chama atenção o novo desenho do painel de instrumentos e do volante, bem como os revestimentos e os detalhes em verde no freio de estacionamento e da alavanca de câmbio. Verde é a cor presente no símbolo da Alfa Roemo, o trevo de quatro folhas.
Ao mesmo tempo, a MiTo Quadrifoglio Verde (1.4 MultiAir de 170 cv) recebeu a mesma pintura cinza metalizado do Giulietta, assim como novo sistema multimídia UConnect com tela touchscreen.