Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Alfa Romeo lançará cinco novos modelos até 2026

Compartilhe!

Já são conhecidos novos detalhes sobre o futuro SUV da Alfa Romeo, o Tonale. Três anos depois de apresentar o conceito ao mercado, a marca italiana anunciou que irá apresentar o modelo pronto em março do próximo ano.

por Marcos Cesar Silva

Alfa Romeo Tonale 2022 Price In Spain , Features And Specs - Ccarprice ESP

O anúncio foi feito por Jean-Philippe Imparato, chefão da Alfa Romeo. Segundo ele, a marca irá lançar um modelo novo por ano, até 2026, num total de cinco veículos diferentes. O pontapé inicial será dado precisamente pelo SUV Tonale, um dos modelos mais aguardados da Alfa Romeo.

O plano inicial seria começar a produzir o Alfa Romeo Tonale até ao final deste ano, mas a estratégia sofreu algumas mudanças. A apresentação ficou adiada para março próximo, e as vendas só deverão começar em junho, na Itália.

Pelo que se comenta nos bastidores, o atraso no lançamento se dever à insatisfação do dirigente da Alfa Romeo em relação ao desempenho apresentado pelo Tonale, que utiliza sistema híbrido plug-in.

Em declarações ao jornalistas, Imparato adiantou também que, a partir de 2027, todos os novos veículos da Alfa Romeo serão elétricos. Ainda não se sabe, porém, quais serão os outros modelos com lançamento programado para os próximos cinco anos, embora alguns boatos apontem para um SUV menor, batizado de Brennero (abaixo).

SUV elétrico Alfa Romeo Brennero apontado a 2023 | Auto Drive

Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español