Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Alfa Romeo: nova plataforma Giorgio vai dominar a marca

Compartilhe!

A Alfa Romeo retornou ao mercado de carros top de linha em grande estilo. Com o lançamento da Giulia, a marca italiana estreou a plataforma Giorgio, que servirá de base para uma grande variedade de modelos.

e163d666fee2453aee6ff46a036af4d4_XL

Um dos detalhes mais importantes nesta revitalização da Alfa Romeo tem nome: Giorgio, a nova plataforma que foi apresentada com a Giulia. “A plataforma é modulável e pode variar as suas dimensões tanto na distância entre-eixos como na própria largura”, confirmou um dos responsáveis técnicos da marca.

Trata-se de uma plataforma preparada para motores longitudinais e tração traseiras ou nas quatro rodas, portanto apta a SUVs de várias dimensões. “A Giorgio pode servir de base para modelos desde o tamanho da Giulietta até SUVs do porte do Maserati Levante”, explicou, acrescentando ainda que, “a ser feito uma nova Giulietta com base na Giorgio, terá que ser de tração traseira ou 4×4, mas isso não está ainda decidido”.

O que está decidido é que o novo SUV Stelvio, o concorrente da Alfa Romeo no segmento do BMW X3, vai usar esta nova plataforma.


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español