Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

ALFA ROMEO VAI VOLTAR AO BRASIL E TAMBÉM TERÁ SUA SUV

Compartilhe!

kamal-1-1

Duas boas notícias para os fãs da Alfa Romeo. A primeira é que a marca prepara sua volta ao mercado brasileiro, ao mesmo tempo em que o modelo 2300 completa 40 anos. Outra é que a Alfa Romeo prepara a expansão da sua linha de modelos, atualmente composta apenas pelo MiTo e Giulietta, com o lançamento de oito novos modelos até 2018. Além de um novo Spider, a marca italiana trabalha também em dois crossovers e o esportivo 4C. Para isso, a marca italiana vai receber investimento de US$ 1 bilhão, destinados aos novos modelos. Com isso, o objetivo é triplicar suas vendas em dois anos.

Para atingir essa meta, a marca italiana vai lançar nada menos que oito novos modelos, incluindo um SUV compacto, que deverá chamar-se Giulietta Cross. Este novo modelo deverá chegar em 2016 e terá como base o Jeep Cherokee. Antes disso, já em 2015, o 4C será reforçado com uma versão conversível. Praticamente ao mesmo tempo, deverá surgir um novo Spider, que está sendo desenvolvido em parceria com a Mazda, com nome ainda a definir.

Em 2017, a Alfa Romeo deverá lançar, finalmente, o sucessor do 159, o Giulia, um sedã de tração traseira, que terá a companhia de uma versão wagon. Nos planos está também o lançamento de um crossover de grandes dimensões, inspirado no conceito Kamal, e um novo modelo de luxo, que poderá se chamar Alfetta.

Mais detalhes deverão ser conhecidos no próximo dia 6 de maio, quando a Fiat tornará público um novo plano industrial, incluindo todos os modelos que o grupo prevê lançar.


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español