ALPINE-RENAULT A110 SERÁ MEXICANO?

Compartilhe!

renaula110_0804

Um pouco de história: Bulgária, Brasil e México foram três dos países licenciados para a construção do Alpine-Renault A110 sob licença, nos anos sessenta e setenta. Com o renascimento da antiga marca Renault ligada ao mundo das competições como, por exemplo, o  ralie, alguns candidatos a fabricação do novo modelo que renasce no fabricante francês. E o México, que produziu o Dinalpin –o nosso Dauphine-  aparece como candidato postulante a fabricação do modelo.

Batizado de Projeto SST-77, o novo A110 consiste em ser um modelo de “baixa capacidade, baixo peso, ágil, de alto desempenho”, ou seja,  carro esportivo. O idéia dos projetistas franceses é reeditar a antiga de fibra de vidro, projetado do mexicano  Alejandro Castañeda, em cima de um chassi que encontra-se em estudo. A ideia é que o modelo seja fabricado na antiga planta mexicana onde o Dinalpin foi fabricado no século passado. Não há cronograma e outros detalhes sobre o que está acontecendo no projeto, mas vamos ficar de olho em novidades futuras.

JFF


Compartilhe!
简体中文 简体中文 English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano 日本語 日本語 Português Português Español Español