Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Alpine vai apresentar seu esportivo em fevereiro

Compartilhe!

Conforme AUTO&TÉCNICA veio noticiando durante 2015, após grande expectativa e alguns conceitos, a Alpine se prepara para voltar à ativa em grande estilo, com um novo esportivo, já no início deste ano. A marca francesa, que está sendo reencarnada graças ao esforço da Renault, tem trabalhado nos últimos dois anos num novo modelo esportivo que virá suceder o A110 das décadas de 1960 e 1970, conhecidos aqui como Interlagos.

alpine-10-1024x703

Este novo modelo, que deverá contar com diversos elementos estéticos derivados do concept Alpine Celebration (na imagem), será assim o primeiro passo do regresso desta marca histórica, devendo ser batizado de A120, flertando com o passado e também promovendo seu próprio futuro.

Assim, dia 16 de fevereiro próximo, a Alpine promete revelar seu novo modelo, tendo divulgado essa informação por meio da sua conta no Twitter: “Queríamos anunciar o nosso regresso, mas há quem diga que nós sempre estivemos por aí”, afirma um post publicado naquela rede social.

O suposto A120, cujo desenho foi patenteado recentemente, deverá contar com duas opções de potência -250 cv e 300 cv- ambas geradas pelo novo motor 1.8    acoplado a uma caixa de câmbio de dupla embreagem e sete velocidades, recém-desenvolvida pela Renault.

Um dos aspectos que a Alpine parece ter trabalhado com atenção foi o do peso, com a marca preparando-se para exibir um esportivo com peso baixo, na casa dos 1100 kg, graças a diversos componentes construídos em alumínio na carroceria e na suspensão.

Este Alpine deveria ter sido lançado em parceria com a Caterham, com previsão de um modelo para cada marca, mas problemas financeiros da Catherham forçaram a mudança nos planos para essa colaboração.


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español