Amazon vai vender carros online na Europa

Compartilhe!

O novo modelo de negócios relacionado a automóveis está chegando também ao sistema de vendas. A Amazon, gigante norte-americana do comércio eletrônico, vai começar a vender automóveis online na Europa. Para isso contratou Christoph Moeller, executivo da consultoria Oliver Wyman para a área automotiva, com a responsabilidade de liderar o projeto.

amazon-Auto-b

A base das operações europeias de varejo de automóveis ficará localizada em Luxemburgo, e o Reino Unido será o primeiro país em que as vendas nesse sistema acontecerão. Algumas marcas, como a Fiat, Hyundai e Opel já utilizaram a plataforma digital da Amazon para vender automóveis. Outras, como a Mercedes-Benz, tem recorrida à Amazon para a promoção de test drives dos seus modelos.

No ano passado, a Amazon italiana iniciou a venda de modelos Fiat Panda e 500, num programa que, em março, foi ampliado aos serviços de aluguel de longa duração.


Compartilhe!
简体中文 简体中文 English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano 日本語 日本語 Português Português Español Español