Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

ANUNCIO DA RENAULT GERA POLÊMICA!

Compartilhe!

vavavoom_2

A Renault ousou no seu novo comercial de TV do Clio, sendo banido de alguns países por o considerarem “sexualmente provocador” e “por retratar as mulheres como objetos sexuais”. A decisão partiu da Advertising Standards Authority, órgão que regula a publicidade no Reino Unido.

vavavoom_4

No anúncio traz um homem num test-drive do novo Clio, quando o vendedor sugere-lhe que o botão Va Va Voom. A partir daí, o até cenário londrino transforma-se, com a entrada em cena uma série de personagens, entre as quais, dançarinas do Moulin Rouge.
vavavoom_3
Até aqui nada de especial. O problema parece ser as imagens que focam a região dos seios e das cinturas das mulheres, o que terá causado alguma polémica. As expressões das personagens também foram consideradas provocadoras pelo órgão regulador, e suscetíveis de causar ofensa generalizada.

vavavoom_1

“Consideramos que o anúncio retrata as bailarinas como objetos sexuais e que, portanto, era suscetível de causar ofensa grave ou generalizada”, argumenta o órgão regulador britânico.Em resposta, o departamento de marketing da Renault no Reino Unido refere que o vídeo apenas foi disponibilizado no YouTube e que era destinado a um público adulto mais jovem do que o dos canais de TV tradicionais.
vavavoom
A marca francesa acrescenta ainda que o vídeo pretendia ser uma paródia bem-humorada sobre a cultura francesa e que, por isso, apresentava vários elementos icónicos de Paris, incluindo a Torre Eiffel e um café no passeio.

Jorge Finardi Filho

 


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español