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AOS 60 ANOS, CORVETTE GANHA SUA SÉTIMA GERAÇÃO

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A maioria gostou, outros acharam europeu demais, mas o Corvette C7 está aí. Nesta sétima geração, o nome Stingray regressou como sobrenome da nomenclatura Corvette, e com o novo motor 6.2V8 de 456 cv, o novo esportivo é a versão “normal” mais potente de todos os tempos. Imagine quando surgirem as versões mais interesantes…

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O novo Corvette é, também, o mais avançado de todos já produzidos, com o uso de alumínio e fibra de carbono e a introdução de uma Caixa de câmbio manual de sete velocidades. O nome Stingray volta a ser usado no Corvette pela primeira vez desde 1976.

2014 Chevrolet Corvette Stingray

Esta sétima geração destaca-se pelo seu estilo refinado e diferenciado que, apesar de ser imediatamente reconhecível, mostra-se bastante técnico e trabalhado. Lembra os melhores esportivos europeus, mas custando bem menos, como sempre. O carro tem 4.495 mm de comprimento, 1.877 mm de largura e apenas 1.235 mm de altura, resultando num desenho esportivo que impressiona.

2014 Chevrolet Corvette Stingray

Por baixo do capô encontramos o motor 6.2V8 totalmente refeito. Este “small block” da GM tem 6.126 cm3, e está equipado com injeção direta, bloco de alumínio e sistema de variação contínua do tempo de abertura das válvulas. Tudo isso resulta em 456 cv e excelente torque disponível desde baixas rotações (a Chevrolet não divulgou esse valor), mas que andará próximo dos números do 7.0V8 do Corvette Z06, ou seja, acima dos 60 mkgf.

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Este motor, segundo a Chevrolet, é muito econômico e pouco poluidor, e pode estar acoplado a uma caixa automática de seis velocidades com borboletas junto ao volante,  ou à nova unidade de sete velocidades manual, a segunda a surgir no mercado depois do Porsche 911 ter estreado a sua. Esta caixa manual possui um sistema denominado “Active Rev Match” que, de forma automática, atua no acelerador para que as rotações do motor estejam de acordo com as trocas.

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O Corvette Stingray terá, pela primeira vez, um programa de condução eletrônica denominado “Drive Mode Selector”. Tem cinco mapas diferentes: “Weather”, “Eco”, “Tour”, “Sport” e “Track”. Por meio dele, podem ser feitas alterações em 12 parâmetros diferentes, desde a resposta do acelerador e sensibilidade da direção até a atuação maior ou menor do controle de tração e estabilidade.

2014 Chevrolet Corvette Stingray

A sétima geração do Corvette utiliza uma nova plataforma que, graças ao uso do aluminio, conseguiu economizar45 quilos no peso e ser 57% mais rígida que a anterior usada no C6. Graças à fibra de carbono usada no capô e alguns painéis da carroceria, foram economizados mais 17 quilos, e por isso o peso mínimo do carro estará perto dos 1400 quilos. Suficiente para lutar com o Porsche 911 e o Audi R8, por exemplo.

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Nas suspensões, o Corvette herda o mesmo esquema do anterior C6, mas todos os componentes foram modificados e aliviados em pesos. Aliás, segundo a Chevrolet, da geração anterior apenas duas peças foram aproveitadas para a sétima geração.  A direção passa a ter assistência elétrica, mas com um sistema variável que, segundo a Chevrolet, é mais precisa e sensível que a anterior. Com todas estas mudanças, distância entre-eixos maior e vitolas mais largas, o esportivo da GM tema inda distribuição de peso 50%/50%, melhorando a estabilidade em altas velocidades.

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O Corvette Stingray oferece como opcional o “Z51 Performance Package”, que inclui  a terceira geração dos amortecedores “Magnetic Ride Control”, diferencial autoblocante eletrônico e um “pacote” aerodinámico mais eficiente.

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O interior é um dos destaques do novo Corvette. Segundo a marca, a qualidade subiu bastante nos revestimentos e nos materiais, na montagem e na facilidade de utilização. Fibra de carbono, alumínio e duas telas TFT de 8 polegadas estarão disponíveis.

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Às vésperas de completar 60 anos, o Corvette de sétima geração celera de zero a 100 km/h em cerca de 4 segundos, a velocidade máxima é limitada eletronicamente em 250 km/h e o preço só será divulgado quando ele chegar às ruas, no segundo semestre deste ano.

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