Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Apenas 10 unidades: J50 é a Ferrari só para japonês ver

Compartilhe!

Esta maravilha das fotos se chama J50, está limitada a 10 unidades, recupera o estilo dos modelos Targa dos anos 1970 e 1980, tem como base a  488 Spider e celebra os 50 anos de presença comercial da Ferrari no Japão. Dai o nome J50. Debaixo do capô está o mesmo 3.9V8 da 488, mas aqui com potência ampliada para 700 CV.

ferrari_j50_3_4_fr

Como já dissemos, serão apenas 10 unidades produzidas e todas elas personalizadas ao gosto de cada um dos felizardos perdulários que conseguirão colocar uma na garagem. No nosso caso, seria na sala de estar mesmo. O carro é diferente da 488, em especial na dianteira (onde todos os radiadores foram deslocados para reduzira superfície frontal), no para brisas mais baixo e inclinado e nos arcos atrás dos bancos, estilizados e desenhados tendo em conta a aerodinâmica do carro e o pequeno spoiler traseiro.

ferrari_j50_side

A equipe de projetos especiais da Ferrari rebaixou o capô, adicionou duas tomadas de ar feitas em fibra de carbono muito semelhantes às da F50, as caixas de rodas foram redesenhadas e o carro cria uma imagem muito mais radical e musculosa do que a 488 GTB. Na lateral é possível ver a linha de cintura negra, inspirada na 288 GTO e na F40. Depois, encontramos mais inspiração em modelos do passado da Ferrari, como o ângulo dos vidros das portas, de tal forma que a Ferrari explica que o desenho obtido faz lembrar a viseira de um capacete, fazendo conexão com as “barchettas” de competição do passado.

ferrari_j50_int_01

O teto é removível e em duas partes, feito de fibra de carbono. Fica alojado atrás dos bancos, como na 488 Spider, sendo que na 488 as duas partes do teto são feitas de alumínio. O motor está aparente, devido à cobertura feita em policarbonato.

ferrari_j50_r

Na traseira, a inspiração veio dos aviões a jato e, particularmente, das turbinas. O resto é um agressivo desenho típico da Ferrari. As rodas são de 20 polegadas com desenho exclusivo para a J50, e no interior domina a camurça e couro, embora aqui os clientes possam escolher quase tudo, a preços -claro- bem elevados.

ferrari_j50_int_02

Quanto a preços e desempenho, a Ferrari nada declarou, até porque as 10 unidades disponíveis para os clientes japoneses fieis da marca já estão todas vendidas, a preços que devem rondar US$ 1,2 milhões.

 


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español