Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Apressadinho: 49 minutos depois de tirar a carta de motorista, ficou sem ela…

Compartilhe!

O dia em que você é aprovado no exame de habilitação é dos mais felizes da vida de qualquer ser humano que goste de automóveis. Mas é preciso ter cuidado com as celebrações…

Ninguém se esquece do dia em que passou no exame de habilitação. A emoção de, a partir daquele momento, poder ir para qualquer lugar dirigindo o carro e o fato de passar a usufruir do prazer de guiar, tudo ajuda a tornar aquele dia inesquecível.

No entanto, é preciso tomar alguns cuidados especiais após passar no exame e conquistar a carta de motorista. Primeiro, porque a experiência que se tem é praticamente nenhuma. Segundo, porque quando decidimos festejar com os amigos esse feito, corre-se o risco de acontecer algo semelhante ao que ocorreu na Alemanha com um jovem de 18 anos, recém habilitado.

Exatos 49 minutos depois de ter passado no exame de habilitação, o jovem alemão acabou perdendo a tão sonhada carta. Tudo porque foi flagrado a 95 km/h numa zona onde o limite era de 50 km/h.
 
A informação foi divulgada pela polícia local, numa publicação no Facebook. O espanto dos policiais com a situação com que se depararam foi o que certamente motivou esta divulgação.

Agora, o “recém-desabilitado” vai ter de esperar quatro semanas até poder recomeçar todo o processo de tirar a carta. Além disso, pagou multa US$ 220 e, quando puder voltar a dirigir, terá dois pontos na carta e o período de carta provisória ampliado de dois para quatro anos…


Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *