Carros

Árabe, Zarroq Sand Racer chega com motor Corvette

Compartilhe!

O Sand Racer 500 GT, da Zarooq, é uma espécie de superesportivo para enfrentar as dunas do deserto. Nascido nos Emirados Árabes Unidos, usa motor V8 de Corvette com 525 cv. É uma espécie de Ariel Atom gigante.

monaco02

Depois do concept, chega agora a versão de produção do Zarooq Sand Racer 500 GT, espécie de supercarro “off-road”, com origem nos Emirados Árabes Unidos. O modelo usa configuração de tração traseira, e conta com motor 6.2V8 aspirado, fornecido pela General Motors (apesar de inicialmente estar previsto o uso de um V6), com 525 cv de potência máxima. Funciona em conjunto com uma caixa de câmbio sequencial de cinco velocidades.

hangar_4_cars

Com apenas 1300 kg, anuncia capacidade para acelerar de 0 a 100 km/h em menos de seis segundos e atingir os 320 km/h (mas está limitado aos 220 km/h). A suspensão da Intrax, possui especificações para competir no Rali Dakar, com dois modos à escolha (rua e areia), podendo ser elevada em até 45 cm.

dubai02

Por dentro, há espaço para dois ocupantes, painel de instrumentos digital, ar condicionado (necessário ara o deserto) e sistema de multimídia. O fabricante pretende construir 35 unidades, ao preço de US$ 440 mil cada. Existem ainda várias opções de personalização, incluindo diferentes variações de potência do motor Corvette. As primeiras unidades já estão prontas e as entregas estão previstas para o final do ano.

ad9aaea89d98c81e3c599a97fdc1ff63_XL

ad9aaea89d98c81e3c599a97fdc1ff63_3_XL ad9aaea89d98c81e3c599a97fdc1ff63_3_XL (1)

O chassis do Sand Racer é feito pelos espanhóis da Campos. A carroceria, de fibra de carbono, é fabricada na Bélgica, e o interior todo em couro foi criado pela Mansory, na Alemanha. A Zarroq diz que está em condições de produzir o carro também em Mônaco.


Compartilhe!