Árabe, Zarroq Sand Racer chega com motor Corvette
O Sand Racer 500 GT, da Zarooq, é uma espécie de superesportivo para enfrentar as dunas do deserto. Nascido nos Emirados Árabes Unidos, usa motor V8 de Corvette com 525 cv. É uma espécie de Ariel Atom gigante.
Depois do concept, chega agora a versão de produção do Zarooq Sand Racer 500 GT, espécie de supercarro “off-road”, com origem nos Emirados Árabes Unidos. O modelo usa configuração de tração traseira, e conta com motor 6.2V8 aspirado, fornecido pela General Motors (apesar de inicialmente estar previsto o uso de um V6), com 525 cv de potência máxima. Funciona em conjunto com uma caixa de câmbio sequencial de cinco velocidades.
Com apenas 1300 kg, anuncia capacidade para acelerar de 0 a 100 km/h em menos de seis segundos e atingir os 320 km/h (mas está limitado aos 220 km/h). A suspensão da Intrax, possui especificações para competir no Rali Dakar, com dois modos à escolha (rua e areia), podendo ser elevada em até 45 cm.
Por dentro, há espaço para dois ocupantes, painel de instrumentos digital, ar condicionado (necessário ara o deserto) e sistema de multimídia. O fabricante pretende construir 35 unidades, ao preço de US$ 440 mil cada. Existem ainda várias opções de personalização, incluindo diferentes variações de potência do motor Corvette. As primeiras unidades já estão prontas e as entregas estão previstas para o final do ano.
O chassis do Sand Racer é feito pelos espanhóis da Campos. A carroceria, de fibra de carbono, é fabricada na Bélgica, e o interior todo em couro foi criado pela Mansory, na Alemanha. A Zarroq diz que está em condições de produzir o carro também em Mônaco.