A Ferrari 250 GTO é hoje um dos carros esportivos mais populares de todos os tempo, tanto que, repetidas vezes, conquistou o título de carro mais caro do mundo. Agora, a italiana Ares vai fabricar uma recriação deste celebrado modelo, com base numa 812 Superfast. Mas a empresa não revelou ainda as especificações desta recriação, que ainda está em fase de desenvolvimento.

A Ares Design tem trabalhado duro em diferentes esboços, para transformar a Superfast 812 numa 250 GTO. Algumas mudanças serão feitas no veículo, mas as proporções permanecem as mesmas, segundo declarou Dany Bahar, o chefão da empresa, só serão fabricadas 10 unidades ao preço de um milhão de Euro cada, incluindo o veículo doador. Isso significa US$ 1.15 milhões, ou R$ 4.54 milhões.”Será uma reinterpretação do clássico, mas não uma cópia, uma vitrine do que nossos projetistas podem fazer”, explicou Bahar.

A Ares Design conseguiu recriar o desenho mais moderno e renovado de um clássico, permanecendo fiel às linhas originais do modelo italiano. Em adição, pode ser que num futuro não muito distante, nós poderemos presenciar o retorno da 250 GTO no século XXI, conforme revelou Sergio Marchionne pouco antes de sua morte.

A Ferrari também falou em várias ocasiões sobre a incorporação de um GT clássico à sua linha e, após a morte trágica de Marchionne, conhecemos o plano da empresa para 2018-2020. Com o tempo, vamos descobrir se a qualquer momento haverá o retorno deste modelo emblemático, embora por enquanto, se você tiver um milhão de Euro na conta corrente, você poderá ter um exemplar desta edição limitada exclusiva na garagem.