Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

ARGENTINA “EXPORTAVA” COCAÍNA DISSOLVIDA NO DIESEL

Compartilhe!

cocaina_en_biodiesel_2

A criatividade dos traficantes de droga não tem fim. Em um trabalho conjunto com a polícia da Argentina, a Policía Nacional espanhola descobriu cocaína dissolvida em biodiesel. No total, foram encontrados 60 quilos da droga distribuídos em 12 galôes de biodiesel enviados da Argentina e que iam entrar na Espanha pelo porto de Vigo.

Foram os membros da Unidad de Operaciones Especiales Antidroga da Argentina -que descobriram a existência de uma rede de narcotraficantes que pretendía introduzir cocaína dissolvida em biodiesel na Espanha- e solicitaram a colaboração da Policía Nacional.

Depois de meses de trabalho (a operação começou em julho), comprovaram a existência de uma rede perfeitamente estruturada que, inclusive, havia comprado dois barcos na país europeu (um em Pontevedra e outro em Orense) para colocar a droga na Espanha.

O trabalho conjunto entre a Policía Nacional e as forças de segurança da Argentina culminaram com a detenção de oito pessoas (cinco na Espanha e três na Argentina) e na apreensão de 60 quilos da droga.

 


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español