As 10 marcas de automóveis mais valiosas do mundo
O “BrandZ Top 100 Most Valuable Global Brands” é um estudo elaborado pela Kantar Millward Brown, com o objetivo de aferir o valor das principais marcas mundiais, entre elas, as de automóveis. E em 12 anos de existência deste ranking, a Toyota ocupou 10 vezes o lugar mais alto da tabela, apenas perdendo a liderança por duas vezes (sempre por pequenas margens) para a BMW.
Este ano, sem surpresa, a Toyota voltou a liderar o ranking, ainda que tenha visto o seu valor absoluto diminuir. Uma tendência generalizada no setor automotivo, fruto da incerteza que está no ar, relativo à eletrificação da indústria e a condução autônoma –os temas que vão redefinir esse negócio em pouco tempo. Somadas, as 10 marcas de automóveis mais valiosas do mundo valem hoje US$ 123,6 bilhões.
RANKING BrandZ 2017 – Marcas de Automóveis mais Valiosas
- Toyota – US$ 28,7 bilhões
- BMW – US$ 24,6 bilhões
- Mercedes-Benz – US$ 23,5 bilhões
- Ford – US$ 13,1 bilhões
- Honda – US$ 12,2 bilhões
- Nissan – US$ 11,3 bilhões
- Audi – US$ 9,4 bilhões
- Tesla – US$ 5,9 bilhões
- Land Rover – US$ 5,5 bilhões
- Porsche – US$ 5,1 bilhões
Variação anual do RANKING BrandZ – Marcas de Automóveis
Nota: os resultados do BrandZ Top 100 Most Valuable Global Brands têm por base mais de 3 milhões de entrevistas com consumidores de todo o mundo, cruzados com dados da Bloomberg e do Kantar Worldpanel.