Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

As primeiras imagens do ID.3, o novo elétrico da Volkswagen

Compartilhe!

O primeiro automóvel elétrico da Volkswagen deu as caras “sem querer querendo” no YouTube, por meio do canal da marca alemã na Holanda (já devidamente apagado). Apareceu ainda camuflado, mas com uma certeza: o elétrico contará com uma primeira edição especial chamada ID.3 1st (First). Será apresentado no Salão de Frankfurt, em setembro, mas já pode ser reservado: o novo VW ID.3 promete não deixar ninguém indiferente, mas não é para o bico dos brasileiros, pelo menos a médio prazo.

Este hatch 100% elétrico –que lembra um Golf em termos de dimensões– deverá contar com três versões, conforme a bateria: 45 kWh (até 330 km de autonomia), 58 kWh (420 km) e 77 kWh (550 km), esta última na, edição especial ID.3 1st.

No interior (ainda não existem imagens), a aposta da Volkswagen poderá recair em replicar o do SEAT el-Born, protótipo elétrico da marca espanhola apresentado no último Salão de Genebra, que deverá inspirar o novo ID.3 1st. O que signfica painel de instrumentos digital e console central “limpo”, quase sem botões.

As entregas do Volkswagen ID.3 deverão começar no final deste ano, após sua exibição no Salão de Frankfurt em setembro.


Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *