Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

AS PRIMEIRAS IMAGENS DO PEUGEOT ANTI-ECOSPORT

Compartilhe!

 

A Peugeot não quer ficar atrás de seus concorrentes no Brasil, e já prepara um mini-SUV para brigar com o Ford Ecosport, Renault Duster e com o futuro Chevrolet Traxx. Com estilo inspirado no concept HR-1, o 2008 Concept é o SUV pequeno da marca francesa. Com 4,14 metros de comprimento e 1,74 m de largura, este potencial rival dos SUVs reduzidos no Brasil tem produção prevista para 2013 na Europa e 2014 no Brasil. A marca francesa estreará neste modelo o motor 1.2 sobrealimentado de três cilindros, com injeção direta e 110 cv.

O Peugeot 2008 Concept compartilha a plataforma com o 208 e pretende ser um modelo com impacto mundial, por isso o trabalho de engenheiros na Europa, China e Brasil. Aliás, nesse sentido, a Peugeot já tinha exibido no último Salão de Pequim o estudo de um SUV compacto com a designação Urban Crossover Concept.

 Embora ainda na fase de conceito, o SUV tem semelhanças visuais com o hatch 208, que começará a ser produzido em janeiro na fábrica da PSA Peugeot Citroën no Rio de Janeiro. Um dos destaques é o ressalto no teto, que serve para ampliar o espaço no banco traseiro, mas que não está definido ainda para o modelo de produção.

A idéia é que a produção na fábrica de Porto Real (RJ) comece no final de 2013, com motores 1.6 (122 cv) e 2.0 (151 cv), ambos flex.


Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *