Com essas propostas, a Jeep quer ter uma presença novamente no Exército dos Estados Unidos.

Todos sabes que a Jeep nasceu para atender o exército na Segunda Guerra. Por isso, não é uma ideia absurda que a empresa retorne às suas raízes com este Jeep Gladiator XMT (Extreme Militar Truck), que foi apresentado durante evento do exército dos Estados Unidos.

A empresa não entrou em maiores detalhes, mas exibe uma série de peças e acessórios que ampliam as capacidades e o nível de operação off-road do Gladiator.

Entre as novidades, pára-choque dianteiro mais resistente e com grade de proteção, guincho, protetores laterais, portas tubulares, assentos especiais com cintos de três pontos, novos espelhos e pneus específicos para estrada com pneus off-road da BF Goodrich.

Por enquanto estamos falando de conceitos, que não sabemos se eles finalmente chegarão à produção no final de 2020. A Jeep, por sua vez, faz a pressão necessária em busca do milionário contrato com o governo norte-americano, e afirma que os modelos são “a base perfeita para um veículo militar de alta eficiência”. Duas opções de motores podem ser oferecidas debaixo do capô: o 3.0V6 EcoDiesel V6 de 264 cv e 60 mkgf de torque ou o 3.6V6 Pentastar a gasolina, com 289 cv e 35 mkgf.