Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Assim deverá ser o novo Nissan March

Compartilhe!

Com  uma ampla linha de modelos em que os crossovers estão em grande destaque, a Nissan não perde o foco e quer apostar alto no segmento dos carros urbanos,  com a nova geração do March que será apresentado em breve. Mas isso no Exterior, pois por aqui a Nissan continua com aquela típica aposta tímida para países de Terceiro Mundo

2017-Nissan-Micra-rear 2017-Nissan-Micra

Se as duas gerações do Nissan March -Micra em outros mercados- estiveram longe de corresponder às expectativas comerciais da marca, o novo modelo, que deverá chegar ao mercado europeu ainda este ano ou no início do próximo, promete evolução enorme em termos estéticos, qualitativos e de dimensões. Resumindo: é um novo carro.

Onde o novo March mais irá se destacar será visual, com este modelo inspirado no concept Sway, que foi mostrado no Salão de Genebra do ano passado e que foi muito bem recebido pelo publico. Assim, o novo March terá estilo agressivo, distante do estilo arredondado das gerações anteriores, combinando detalhes que já podem ser vistos no Note, Qashqai e Pulsar, mas num “pacote” mais compacto.

Estas imagens revelam o que poderá ser o desenho final do March, com grade de grandes dimensões em forma de “U” típica da Nissan na dianteira e faróis mais afilados, enquanto de lado duas linhas de carrocaria inspiram maior robustez, uma na alto, pouco abaixo da linha de cintura e, outra, mais abaixo, definindo a parte inferior das portas.

Outra intenção da marca passa por aumentar as dimensões do March, procurando colocá-lo mais apto a disputar mercado com Ford Fiesta, Renault Clio ou Volkswagen Polo, melhorando a habitabilidade e a sensação de qualidade.

O novo March terá por base a plataforma mista CMF-B com detalhes aplicados pela Aliança Renault-Nissan, que também servirá para a construção do próximo Juke, quando o SUV compacto entrar em produção, no início de 2018. A linha de motores, de acordo com a Nissan, será mais ampla no novo March, procurando dessa forma ampliar a lista de opções disponíveis para os clientes europeus.


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español