Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

ASTON MARTIN APRESENTA O CC100 SPEEDSTER

Compartilhe!

download (1)

A Aston Martin está prestes de comemorar o centenário da sua fundação em grande estilo. A marca inglesa escolheu o circuito de Nurburgring, na Alemanha, como palco para o lançamento de seu exclusivo CC100 Speedster, um cupê de dois lugares para marcar as comemorações dos 100 anos de fundação da marca inglesa.

download (3)
Este modelo ê bem retrô e recupera alguns dos traços do lendário modelo de competição DBR1, de 1959, que chegou a ser pilotado por Sir Stirling Moss em Le Mans, onde conquistou uma vitória importante no mesmo ano. O CC100 Speedster é também uma homenagem ao V12 Vantage, que, entretanto, deixou de ser produzido.

download (2)

 

Projetado e construído em menos de seis meses, o CC100 Speedster não representa apenas a volta ao passado e toda a história esportiva da Aston Martin, mas também o futuro, graças as linhas e traços que servirão de inspiração para os próximos lançamentos.

download (5)
O CC100 Speedster tem 4,49 m de comprimento e várias partes da carroceria em fibra de carbono, o que contribuiu para o baixo peso deste protótipo, abaixo dos 1.200 kg. Sob o capô dianteiro encontra-se a alma deste protótipo: um potente motor V12 6.0l, acoplado a uma caixa sequencial de seis velocidades, com comandos no volante.

download (4)

A potência não foi oficialmente revelada, mas a Aston Martin anuncia que o superesportivo chega aos 100 km/h em apenas 4 segundos e mais de 290 km/h de velocidade máxima. Uma única e exclusiva unidade foi construída até ao momento (a produção limitada apenas a dois exemplares)  já foi vendida por poucos 800 mil euros (cerca de R$ 2,4 milhões).

Jorge Finardi Filho


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español