Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Aston Martin e Red Bull vão construir superesportivo

Compartilhe!

A Aston Martin fará um superesportivo em parceria com a Red Bull. O modelo, com nome-código AM-RB 001, tem como líder do projeto Adrian Newey, o atual diretor técnico da equipa de Fórmula 1.

aston-hypercar-render-web

A Aston Martin confirmou a assinatura de parceria técnica com a Red Bull Racing e a Red Bull Advanced Technologies. A parceria inclui o desenvolvimento de um superesportivo “revolucionário”, projeto que será liderado por Adrian Newey, o chefão técnico da equipe de Fórmula 1, reconhecido como um dos mais bem-sucedidos engenheiros de todos os tempos na criação de carros da categoria.

5dfcc13d38bababea5446de974465962_XL

O modelo em questão, por enquanto conhecido como AM-RB 001, terá o desenho caraterístico da Aston Martin, com contribuição do desenhista Marek Reichman, mais a tecnologia atualmente utilizada na F-1, em especial a usada para conceber um modelo aerodinamicamente evoluído, com uso de materiais sintéticos e especialistas em produção.

De acordo com a imprensa européia, o AM-RB 001 está sendo desenvolvido num estúdio específico, no QG da Aston Martin, em Gaydon (Reino Unido). A divisão de personalização Q da marca britânica (que recentemente assinou o Vulcan) ficará responsável peloa produção de pelo menos 100 unidades do superesportivo, que terá preço entre US$ 2,8 milhões e US$ 4,2 milhões.

As primeiras unidades deverão chegar aos clientes em 2018. Em pauta deverá estar um superhíbrido a gasolina sistema de recuperação de energia no estilo dos F-1 e WEC. O desenho da suspensão também deverá ter configuração de duplos triângulos sobrepostos, ao estilo dos carros de competição.

O chefão da Aston Martin, Andy Palmer, eleva a tensãi dizendo que o novo supercarro “poderá ser mais rápido do que um Fórmula 1 em Silverstone”. Este não deverá ser o único projeto conjunto entre a Aston Martin e a Red Bull, estando previsto também o desenvolvimento de carros mais “convencionais”.

Na temporada de 2016 da F1, o RB12 da Red Bull está usando o logotipo da Aston Martin nas suas asas.


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español