Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Aston Martin Rapide terá versão elétrica de 800 cv

Compartilhe!

Quando o assunto é carro elétrico, o mundo não para. Só o Brasil não sai do lugar. O Aston Martin Rapide  terá versão elétrica com 800 cv de potência. E além desta versão 100% elétrica do esportivo, está prevista também a versão “zero emissões” do SUV DBX.

aston-martin-rapide-s

A Aston Martin está se preparando se para lançar dois modelos elétricos. Em declarações aos jornalistas durante o concurso de elegância de Pebble Beach, na Califórnia, o chefão da marca, Andy Palmer, confirmou que está previsto o lançamento do Rapide S 100% elétrico daqui dois anos (na foto o Rapide S “normal”). Esta versão do GT, que já está em testes, terá cerca de 800 cv e deverá adotar a configuração de tração integral. A sua autonomia deverá estar na faixa dos 320 km, sendo que as baterias serão fornecidas pela LG ou Samsung. Palmer garantiu que esta versão não terá componentes de origem Mercedes-AMG. A produção deverá ser limitada a algumas centenas de unidades por ano.

A marca britânica prevê ainda o lançamento da EV do seu novo SUV, o DBX, que irá compartilhar o motor com o Rapide. O novo modelo começará a chegar nos concessionários em 2019, em configuração híbrida plug-in. Logo em seguida é esperada a introdução dos motores convencionais e, só depois, entre 2020 e 2021, é que surgirá a aposta 100% elétrica. Palmer deixou ainda em aberto a possibilidade um DBX cupê.


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español