Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Até 2020: Ford Performance desenvolve 12 esportivos

Compartilhe!

1840_0_thumb

Não se anime, isso é só para o primeiríssimo mundo. A Ford acaba de anunciar o novo Focus RS, assim como uma linha com pelo menos 12 modelos de elevada performance, tudo voltado para disponibilidade no mercado global até 2020. Pode ser que até sobre alguma coisa para o Brasil. A tarefa ficará a cargo da nova equipe “Ford Performance”, que agrega a Team RS, a Ford SVT e a Ford Racing, controlando toda a área de competição, veículos e componentes racing da marca.

Aparentemente, o primeiro da lista -esta será a primeira vez que o Focus RS estará disponível em nível global- em todos os mercados será o Focus RS. O primeiro RS apareceu em 1968 e a sigla voltou a ser usada em 2009, e por isso este modelo para 2015 tem longa herança histórica. Para isso vai contribuir a nova geração dos motores EcoBoost, que já equipam, por exemplo, os Fiesta e Focus ST.

“Para merecer a designação RS, um modelo não pode apresentar qualquer compromisso, oferecendo simultaneamente desempenho de exceção quando solicitado na pista e proporcionando direçao excelente no dia-a-dia. E os EcoBoost são forte exemplo de como migramos a tecnologia e engenharia para várias linhas, garantido que todos os nossos carros são divertidos de conduzir”, afirmou Raj Nair, vice presidente da Ford.

Não há muito maiores informação ou datas específicas disponíveis, mas as equipes da Ford Performance já começaram a trabalhar no assunto…


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español