Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

AUDI A1 ESPORTIVO VAI CUSTAR R$ 170 MIL

Compartilhe!

Só dois carros estão reservados para o Brasil.

A Audi descobriu um caminho interessante para seu marketing, que é o de tornar seus carros “difíceis”. Exemplo disso é o A1 quattro, que terá apenas 333 unidades produzidas, e destas por enquanto apenas duas estão reservadas para o mercado brasileiro.

O carro, top de linha do A1, passou por diversas modificações para aliar desempenho esportivo com baixo consumo de combustível. Com a chegada desse modelo, a Audi passa a oferecer a versão quattro (de tração integral) em todos os modelos de sua linha.

Só 333 unidades serão fabricadas. Bom marketing.

Mas como o mercado europeu está em crise, é bem possível que a divisão brasileira da montadora alemã faça esse número pode aumentar. Os dois carros devem chegar por aqui no segundo semestre deste ano, com preço pouco abaixo dos R$ 170 mil.

Tração integral e 245 km/h.

O A1 quattro será equipado com motor 2.0 TFSI turbo de quatro cilindros e injeção direta de gasolina, com 256 cv de potência e torque de 35,6 mkgf máximos. A transmissão é manual de seis velocidades. Com isso o carro faz de zero a 100 km/h em 5,7 segundos e atinge a velocidade máxima de 245 km/h. A montadora garante que o consumo é de 11,7 km/litro. O interior tem revestimentos em preto, com costuras vermelhas nos bancos. Foram usados ainda detalhes de
alumínio, e o logo da versão quattro está nos bancos e nas soleiras das portas.

Interior em preto e detalhes esportivos.

O esportivo será oferecido apenas na cor branca com teto preto e rodas de liga-leve brancas. Em torno de 600 itens do A1 normal foram modificados, incluindo as suspensões e o redesenho da traseira. As rodas são de liga-leve aro 18 brancas. E o quattro conta com controle eletrônico de estabilidade (ESP), pára-choques com desenho mais esportivo e vidros escuros na traseira. O modelo ficou um pouco mais longo do que o original por causa dos pára-choques, e na traseira o
aerofólio generoso, as lanternas são por leds e o escapamento tem saídas duplas.

Os faróis de xenon (com luzes diurnas por leds), e ainda há sensor de chuva e de estacionamento, ar condicionado automático e alarme. O sistema de som tem 14 alto falantes e os passageiros podem se conectar aos sistemas Bluetooth e de internet.


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español