Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Audi A3 ganha facelift e motores de três cilindros

Compartilhe!

O pequeno hatch vai receber atualizações para o próximo ano, incluindo facelift e motores de três cilindros. Conheça as novidades da linha Audi A1 para 2015.

Audi-A1-2016-5

Como já aconteceu com os Audi A6 e Q3, o menorzinho da “família” também sofrerá melhorias para 2015. Entre elas, novas motorizações e ligeiras mudanças estéticas e tecnológicas.

Na dianteira, o Audi A1 recebe uma nova grade e faróis com formas mais angulosas. Devido a estas mudanças, o modelo mede agora mais 2 cm de comprimento (3,98 metros). No interior, o grande destaque vai para a renovação do sistema MMI, que pode agora ligar-se a pontos de acesso wifi. Outra aposta da marca neste facelift é a possibilidade de personalização do modelo, por meio de penduricalhos exteriores e detalhes no interior, como saídas de ar coloridas, entre outros.

A grande revolução acontece na linha de motores. Destaque para a inclusão de dois novos motores: o 1.0 TSI de 95 cv e o 1.4 TDI de 90 cv, equipando as versões de acesso. O motor 1.4 TSI também foi revisto e apresenta dois patamares de potência, 125 e 150 cv, este último com desativação de cilindros. No topo da oferta dos diesel surge agora o 1.6 TDI com 115 cv de potência.

Na parte dinâmica também há novidades. A suspensão foi revista e pode agora receber controle eletrônico de amortecimento (opcional), adaptando a rigidez em função do tipo de condução. O sistema Drive Select vai também permitir alterar as características da direção, caixa de câmbio e sensibilidade do acelerador


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español