Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Audi A5 DTM Selection: das pistas para as pistas

Compartilhe!

Gosta de acelerar? Então esse é o seu carro. O cupê Audi A5 DTM Selection está equipado com o potente motor 3.0 TDI de 245 cv. Além disso, tem rodas aro 20 de cinco raios calçadas com pneus 265/30 R e, no interior, bancos de competição do RS com acabamento em tons de vermelho Misano.

12817_0_pos

Curioso é que o carro remete à DTM, campeonato alemão de carros de turismo, onde a Audi não vai bem, estando no momento em terceiro -e último- lugar entre os construtores este ano, liderado pela BMW. Mas no carro de rua não há nada que reclamar. Em termos de desempenho, este A5 DTM Selection consegue ainda extrair do 3.0 o torque máximo de 58 mkgf. Acelera de zero a 100 km/h em 5,9 segundos e tem velocidade máxima (limitada eletronicamente) de 250 Km/h. Muito bom.

Vários outros detalhes diferenciam este A5, como as entradas de ar frontais maiores, pedaleira de aço e decoração interna e externa bem “Racing”; a série vem em vermelho com faixas pretas e logotipos Audi Sport, Quattro e DTM. Com a porta aberta, uma luz com o logo DTM é projetada no chão.

Gostou? Não vai ser fácil ter um na garagem. Apenas 50 exemplares do Audi A5 DTM Selection serão produzidos, e cada um vai custar, na Alemanha, US$ 80 mil.


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español