Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

AUDI APRESENTOU O RENOVADO R8

Compartilhe!

A Audi apresentou o renovado R8. As mudanças não são radicais e são uma atualização de estilo para alinhar o modelo com os mais recentes produtos da marca. Ao contrário do que era esperado, o motor V10 FSI continua disponível junto com o 4.2V8, ambos com nova caixa de câmbio de sete velocidades S-tronic de dupla embreaagem.

Na frente, faróis por leds e o pára-choques redesenhado, e atrás o mesmo, ou seja, lanternas com leds e novo pára-choque, fazendo companhia a um renovado emblema R8, saídas de escapamento nas extremidades e um novo difusor.

A lista de motores do R8 inclui o 4.2V8 de 430 cv e o 5.2V10 de 525 cv, agora acoplados a uma caixa de câmbio de sete velocidades de dupla embreagem, que vem tomar o lugar da atual R-Tronic automática de seis velocidades.

Graças a esta nova configuração, o R8 viu diminuir o tempo de aceleração de zero a 100 km/h em cerca de 0,3 segundos. Ou seja, o R8 V8 chega agora aos 100 km/h em 4,3 segundos e o V10 em 3,6 segundos.

Para os amantes do bom desemoenho e para rivalizar com Ferrari e Porsche, a Audi vai lançar uma versão V10 Plus (apenas disponível como cupê). A potência do motor V10 sobe para os 550 cv, o peso diminui graças à utilização de rodas de liga-leve (magnésio), redução da insonorização, aplicações de fibra de carbono e bancos semelhantes aos de competição, enquanto o comportamento dinâmico melhora graças a uma revista suspensão. Com parte da dianteira em fibra de carbono, difusor traseiro maior e ponteiras de escapamento pintadas de negro, o R8 V10 Plus chega aos 100 km/h em 3,5 segundos com velocidade máxima de 317 km/h.


Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *