Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Audi: conceito Prologue é o prólogo do A9

Compartilhe!

A Audi aptesentou o conceito Prologue no Salão do Automóvel de Los Angeles. Como o nome diz, é um veículo que além de indicar algumas características do futuro super-luxuoso A9, serve de apresentação das novas linhas de desenho exterior, interior e de tecnologia que farão parte dos futuros modelos da marca.

o_prologue_tem_ja_varios_tracos_do_futuro_audi_a9_que_tem_da_large_238570

O Prologue está equipado com os mais recentes desenvolvimentos de suspensão e tecnologia de direção da Audi, movido graças a um motor twin-turbo 4.0V8 de 605 cv e 75 mkgf de torque. A potência é encaminhada para os eixos por meio de uma caixa automática de oito velocidade. Em teoria o Prologue consegue atingir os 100 km/h em 3,7 segundos.

em_teoria_o_prologue_consegue_atingir_os_100km_h_em_3_7_segu_big_238571

Equipado com a tecnologia de desativação de cilindros da Audi, o Prologue estréia o novo sistema elétrico de 48 volts que, de acordo com a marca alemã, vai permitir aumentar ainda mais a eficiência dos veículos. Este sistema oferece ao motor V8 uma espécie de capacidade híbrida e ainda permite recuperar energia durante as frenagens. O consumo médio indicado para o Prologue é de 11,6 km/litro.
o_prologue_esta_equipado_com_o_motor_twin_turbo_v8_de_4_0_li_big_238569
O protótipo apresenta desenho mais vincado do que a linha atual da marca alemã, e foi desenvolvido por uma equipe liderada pelo novo Diretor de Design, Marc Lichte. O desenhista alemão foi responsável pelo estilo de vários modelos mais recentes da Volkswagen, incluindo o Polo V, Golf VII e Passat VIII. A primeira vista é possível perceber que a nova linha de desenho da Audi vai ter uma imagem muito mais musculosa, mas sem deixar a elegância que sempre foi característica da marca.

A forte presença de elementos horizontais e os grandes bordas de pára-lamas permitem dar ao concept presença mais forte do que a da linha atual. Uma das principais alterações encontra-se na grade, que é mais larga e que está posicionada mais baixo, para dar ênfase horizontal maior ao carro. O veículo está equipado com uma linha estreita de faróis “matrix laser beam”, que inclui cinco lentes individuais com funções adaptativas, incluindo a redução da potência da luz quando é detectado trânsito em sentido contrário, para evitar ofuscamento.

Pensado como adversário para modelos como o Mercedes Classe S Coupé,, o Prologue tem vários traços do futuro Audi A9, que tem lançamento marcado para 2016. O protótipo inclui ainda desenvolvimentos que serão introduzidos na quarta geração do A8, como o sistema elétrico de 48 volts e direção nas quatro rodas. Em termos de dimensões o Prologue tem 5100 mm de comprimento, 1950 mm de largura e 1390 mm de altura, ou seja, é 40 mm mais curto e 70 mm mais baixo que a atual geração do A8. A distância entre- eixos também é 50 mm mais curta, com 2940 mm.

Por dentro, a aposta para o desenho do Prologue é no minimalismo, com visual clean e desobstruída, com amplo uso de funções “touch” e “swipe”. O desenho inclui um painel de instrumentos numa tela, que permite a interação digital entre o motorista e o acompanhante.


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español