Tecnologia

AUDI DESISTE DO R8 E-TRON

Compartilhe!

large_162654

A Audi  repensando sua estratégia híbrida e vai optar pelo desenvolvimento de híbridos menores em vez de se concentrar no elétrico  como modelo top de linha. A marca tem fugido dos híbridos mais do que qualquer outra grande marca de automóveis mundial, mas acredita que chegou a hora dos carros compactos híbridos. Além disso, a Audi também pretende no futuro produzir mais veículos movidos a gás natural.

A marca alemã fabricou 10 R8 e-trons para testes e desenvolvimento, mas decidiu não colocá-los à venda por acreditar que a tecnologia ainda não está pronta para veículos de alta performance. As grandes baterias necessárias para fornecer energia a estes carros não se tornaram baratas o suficiente para a produção em série. Os carros de teste utilizam dois motores elétricos para levá-los aos 100km/h em  apenas 4.2 segundos e até uma velocidade máxima de 200 km/h, com uma autonomia de 215 km.

audi-a3-g-tron

O primeiro carro que a Audi vai produzir visando atingir o seu futuro sem emissões de carbono é o A3 Spotrback g-tron  movido a gás natural. Também será movido pelo e-gas sintético da Audi que é produzido de forma renovável a partir da energia eólica. O carro estará à venda ainda este ano.

O híbrido A3 Sportback e-tron estará à venda no final do ano com um motor 1.4 TSI e sistema híbrido com 204cv , que pode fornecer 50 km de autonomia elétrica e 940 km de autonomia total. O carro consegue atingir os 100 km/h em 7.6 segundos e uma velocidade máxima de 222 km/h. O consumo anunciado é de 1.5l/100km e emissões de 35g/km de CO2.

Outra das próximas versões híbridas da Audi é o Audi A e-tron, um veículo com 114cv e uma autonomia de 50 km. Este veículo terá um motor de combustão interna de 34cv montado na parte traseira para carregar as baterias. O carro está atualmente em testes na Alemanha.

JFF

 


Compartilhe!
1713998120