Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

AUDI Q1: SUV PEQUENO SÓ CHEGA EM 2016

Compartilhe!

a1

Agora é oficial, a Audi confirmou que está trabalhando no Q1, o menor dos modelos Q, que entrará em produção em 2016. Este será o sexto modelo da linha Q, juntando-se aos Q3, Q3 RS, Q5, SQ5 e Q7, sendo que o mais vendido desta série é o Q5, com 194.430 unidades comercializadas até outubro deste ano. Ou seja, o Q5 responde por quase metade do volume de produção da “família” Q da Audi.

O Q1 vai brigar no segmento dos SUVs pequenos, e por isso será uma adição interessante à linha e um potencial sucesso nessa fatia de mercado. O modelo já foi antecipado, como o concept Crossline Coupe, apresentado no Salão de Paris de 2012, e estará posicionado abaixo do Q3, com preço na Europa semelhante ao do Mini Countryman, outro grande rival do Q1.

“O Q1 é parte de uma estratégia para o segmento das SUVs, e é um componente chave para a nossa estratégia de crescimento” explicou Rupert Stadler, presidente da Audi. Foi ele mesmo quem confirmou, ainda, que o Q1 utilizará a plataforma MQB, a mesma usada no A3.

O Audi Q1 será produzido em Ingolstadt, na Alemanha, sendo o produto que vai assegurar o futuro da fábrica, onde já são produzidos o A3, A3 Sportback, A4 e A5.

A Audi espera que, até 2020, a participação dos modelos da linha Q dentro da marca aumente dos atuais 28% para mais de 35%. O que corresponde, também, ao projeto da Audi em aumentar o seu portfólio de 49 para 60 modelos em 2020, aumentando a produção para mais de 2 milhões de unidades/ano.


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español