Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

AUDI Q3: RS, 360 CV E 260 KM/H

Compartilhe!

Ainda é um concept, mas daqueles que você olha com atenção e sabe que já está praticamente pronto para entrar em produção, esperando apenas confirmar a reação positiva do público. A Audi reservou o Q3 RS para o Salão de Pequim e, segundo a marca alemã, a idéia é “explorar o potencial de um SUV de elevada performance”.

É a primeira vez na Audi que a sigla esportiva RS chega aos SUV, depois da Mercedes-Benz há muito tempo utilizar a AMG para “anabolizar” o ML e a M Division fazer o mesmo na BMW com os X5M e X6M; são carros incoerentes, mas grandes sucessos comerciais. Faltava a Audi entrar nessa briga, que envolve os três construtores alemães, “donos” do segmento dos SUV Premium.

Para o Q3 RS, a Audi escolheu o motor de 2.5 de cinco cilindros turbo, o mesmo que “vitamina” o RS3 e o TT-RS. Conhecido como TFSI, este motor foi recalibrado e exibe agora 360 cv de potência máxima e mais de 45 mkgf de torque máximo (a Audi não revelou o torque exato).

Com tudo isso, o pequeno Audi Q3 RS acelera de zero a 100 km/h em 5,2 segundos, com velocidade máxima de 260 km/h. O modelo tem ainda a tração integral quattro e caixa de câmbio de sete velocidades com dupla embreagem, a STronic. As mudanças não ficam por aí. O Q3 RS teve a suspensão rebaixada em 25 mm, mais duras, além de um “pacote” de mudançass estéticas.

No desenho, destaque para a dianteira mais agressiva, com amplas tomadas de ar e um generoso spoiler. Isso sem contar as saias laterais, as enormes rodas, o pára-choques traseiro com difusor de ar e duas enormes saídas de escapamento, e um discreto spoiler na traseira.


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español