Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Audi Quattro 1985 hibernou 25 anos e acabou de ser vendido

Compartilhe!

Esse você queria ter achado. O Audi Quattro foi um carro que marcou sua passagem pela história do automóvel, mas acima de tudo, mudou por completo o Campeonato Mundial de Ralis, ao introduzir o seu inovador sistema de quatro rodas motrizes. Lançado em 1980, o mundo das quatro rodas nunca mais seria igual, sendo que neste ano de 2020 é celebrado o seu 40º aniversário. É um carro disputadíssimo por quem entende do assunto e, no Brasil, chegou a ter uma bela e rara réplica feita pela Sulam, a partir de um Passat.

A base para a construção do Quattro partiu do Audi Coupé, a versão de duas portas do Audi 80 da geração B2. A animar o Audi Quattro estava um motor de cinco cilindros turbo, aqui na versão de 10 válvulas e de 2,1 litros de cilindrada, produzindo 200 cv e 28,5 mkgf.

O Quattro que mostramos aqui, foi fabricado em 1985 e passou os últimos 25 anos num galpão de uma chácara, na Inglaterra (daí o volante na direita), meio exposto ao tempos e pequenos animais, apoiado em quatro cavaletes. Apesar disso, sobreviveu bem e está muito bom de lataria, com pequenos pontos de ferrugem.

O proprietário adquiriu este Audi Quattro em 1993, utilizando-o durante quatro anos nas suas viagens de negócios pela Europa. Por isso, o odômetro marca o total de 286.000 km percorridos. Após mudar de emprego, o proprietário adquiriu uma chácara e nunca mais precisou do automóvel, deixando-o nos cavaletes durante este tempo todo.

A Classic Car Auctions levou este Audi Quattro -com chassi número WAUZZZ85ZFA901087, na cor Tornado Red e interior Charcoal- a leilão online, batizado de “September Live Online Auction 2020”. A leiloeira estimava que o valor da venda seria entre US$ 10 mil e 12 mil. Foi vendido por US$ 21.800…

Confira o vídeo abaixo:


Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *