Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

AUDI R18 E-TRON QUATTRO “CAUDA LONGA”

Compartilhe!

Audi-reveals-the-new-R18-e-tron-quattro_articlethumbnail

Equipes de corrida estão sempre procurando maneiras de ganhar centésimos de segundo de seus tempos de volta. Caso em questão: Audi está fazendo algumas pequenas mudanças em seu protótipo de carro de corrida para torná-lo sempre muito mais rápido utilizando um apêndice para otimizar o efeito do ar.

Estreando na segunda etapa do Campeonato Mundial de Endurance FIA em Spa-Francorchamps, Bélgica, no final de semana de 4 de maio, a Audi estará testando uma nova versão de seu R18 E-tron Quattro  Cauda Longa. Como o próprio nome sugere, o Audi recebeu uma secção traseira alongada, com o objetivo de melhorar a aerodinâmica. O “Cauda Longa” estará na pista ao lado dos modelos convencionais e, após estes testes, poderá equipar todos os modelos do fabricante alemão na tradicional “24 Horas de Le Mans”.

Audi não disse quantos centímetros foram adicionados ao R18 e-tron, mas é bem diferente dos carros com cauda longa clássicos do passado, como a Porsche 917. Afinal, um apêndice deste significa ganho real de quantos segundos por volta? Será que vale a pena?

JFF


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español