Audi registra patente de novos logotipos
A Audi registrou nos Estados Unidos e Alemanha dois novos logotipos (acima), que poderão substituir os já conhecidos quatro anéis interconectados.
Os novos logotipos patenteados pela Audi não esquecem o conceito do logo original: um é formado apenas pelo contorno dos anéis, enquanto o segundo mantém a conexão apenas no centro da imagem.
A razão para a marca alemã patentear estes novos logotipos ainda não foi explicado pela marca, embora alguns jornalistas europeus exponham algumas ideias: parte da estratégia de eletrificação da Audi ou estreia de uma nova sub-marca de veículos autônomos.
É habitual os logos das marcas de automóveis mudarem com o tempo. Na maior parte das vezes, no entanto, a mudança é sutil, como alteração de cor ou fonte, mantendo a familiaridade com o estilo anterior. E a Audi já fez isso anteriormente: os tradicionais quatro anéis utilizados atualmente foram lançados em 1985, prestando homenagem ao logo introduzido em 1932 e solidificado em 1949. Em 2009, a empresa modernizou os anéis e alterou a fonte do nome “Audi”.