Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Audi TT RS ganha versão limitada para comemorar os 40 anos do Quattro

Compartilhe!

Foi em 1980, no Salão do Automóvel de Genebra, que a Audi apresentou o antológico Quattro, que marcou época nos ralis e deu início a uma linhagem de carros esportivos da marca.

Quatro décadas depois, a Audi decidiu celebrar esta data com uma série especial do TT RS, batizada de “40 Years of Quattro”. Vale ressaltar que esta é uma edição muito exclusiva, limitada a 40 sugestivas unidades.

Tal como mostram podemos observar nas fotos, a Audi recorreu à cor Alpine White com adesivos inspirados nos utilizados pelo Audi Sport quattro S1 que venceu Pikes Peak, com Walter Röhrl ao volante, em 1987. Além disso, está equipado com vários apêndices aerodinâmicos em preto brilhante.

Audi Sport quattro S1 Pikes Peak '87 | Gran Turismo Wiki | Fandom
O Quattro que correu em Pikes Peak.

O toque final são as rodas de 20 polegadas, igualmente pintadas de branco, que garantem um visual nostálgico e ao mesmo tempo esportivo ao TT RS.

O Audi TT RS, está equipado com o motor 2.5 TFSI de 400 cv e 48 mkgf de torque máximos, potência essa que chega às quatro rodas motorizes com o sistema de tração quattro. Com estes atributos, o TT RS acelera de zero a 100 km/h em 3,7 segundos e atinge a velocidade máxima de 280 km/h.

Com todos estes argumentos, não é de estranhar o preço deste “Audi TT RS 40 Years of Quattro”. Todas as 40 unidades produzidas tem preço inicial na Alemanha de US$ 125 mil, praticamente o dobro do preço base do TT RS. Feitas as contas, é cerca de US$ 2,2 mil mais barato do que a toda poderosa Audi RS6 Avant. Vale o preço? Sim, é o que custa a exclusividade…


Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *