Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

AUDI VAI TER O SEU MONOVOLUME

Compartilhe!

Finalmente foi dado o sinal verde pelos executivos da Audi e do grupo VW, para que a marca o seu monovolume. Era um antigo projeto da Audi e de seus clientes, além de ser a hora certa para mostrar o novo carro na briga com a BMW e a Mercedes-Benz na luta pela liderança do segmento Premium; os rivais já têm ou vão lançar monvolumes compactos, e assim foi dado o OK para o Audi MPV.

au

O conceito Roadjet (foto) de um monovolume compacto foi mostrado em 2006 no Salão de Detroit, e ficou no ar a idéia de que o A3 teria um  modelo monovolume. Informação errada, pois o projeto não avançou e acabou se transformando na Sportback de quatro portas.

Os detalhes conhecidos são poucos ainda, mas o novo Audi deverá ser oferecido nas versões de cinco e sete lugares, terá como base a plataforma MQB e poderá inaugurar uma nova nomenclatura nos Audi. Já temos os A, os Q e agora poderão surgir os V.

O A3 feito com base na plataforma MQB oferece a flexibilidade necessária para criar modelos diferentes com posição de condução elevada, pois a única coisa que não pode ser modificada é a distância entre o eixo das rodas da frente e os pedais. De resto, tudo é flexível, e por isso o MPV da Audi poderá ter balanço traseiro (a distância entre o eixo das rodas de trás e o fim da carroceria) mais longo, para acomodar a terceira fila de bancos.

Os engenheiros da Audi criaram um protótipo, que já foi mostrado aos chefões da marca alemã, que estão decidindor se o revelam ou não no Salão de Frankfurt.

Curiosamente, a Audi há muito tempo tenta ter um monovolume, mas o agora ex-responsável por vendas e marketing, Peter Schwarzenbauer, não gostava da id;eia, e sempre repetiu um monovolume tradicional era um “conceito aborrecido e sem graça” mas que um Audi com seis ou sete lugares era uma possibilidade. Então…


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español