Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Autônomo: Peugeot 3008 será testado nas ruas

Compartilhe!

O Peugeot 3008 foi o carro escolhido pela marca francesa para testar em ruas e estradas o novo software de condução autônoma da nuTonomy.

Novo-Peugeot-3008-16

O Grupo PSA e a nuTonomy, empresa de desenvolvimento de software para veículos autônomos, anunciaram parceria estratégica com o objetivo de realizar de testes com veículos autônomos em Singapura.

Especialista em tecnologias de condução autônoma, a nuTonomy irá instalar o seu software, bem como os sensores necessários e plataformas de computação, em várias unidades do Peugeot 3008 preparados pela engenharia do Grupo PSA.

Esta colaboração, que faz parte do programa AVA –Autonomous Vehicle for All– do Grupo PSA, tem como objetivo propor soluções de mobilidade completamente autônomas. A nuTonomy prevê uma integração completa do seu sistema nos carros ainda neste primeiro semestre, para dar início aos testes de condução autônoma em Singapura em setembro próximo.

“Esta colaboração é um passo significativo rumo aos veículos totalmente autônomos, permitindo oferecer aos nossos clientes diferentes soluções de mobilidade. Estamos satisfeitos por trabalhar com as equipes da nuTonomy, tornando mais concreta a chegada do veículo autônomo”. Anne Laliron, Diretora do Business Lab do Grupo PSA

Após a fase inicial de testes, o Grupo PSA anunciou que irá considerar, junto com a nuTonomy, estender os testes de veículos autônomos em ruas e estradas de outras cidades do mundo.

Bom lembrar que, desde agosto de 2016, a nuTonomy já tem circulando em Singapura diversos táxis autônomos, disponíveis para uso público, tendo com isso se antecipado a gigantes como a Uber.


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español