B6 VENATOR, PARA SALVAR A SPYKER
Este é mais um passo para tentar o renascimento da Spyker. A marca holandesa revelou oficialmente o protótipo B6 Venator Spyder em Pebble Beach, na Califórnia. Descrito como uma “combinação rara de herança, estilo, desempenho e exclusividade”, este novo modelo antecipa a versão conversível do novo esportivo da Spyker.
O elegante roadster conta ainda com faróis por leds, parte da carroceria na traseira revestidas de couro, inscrições “Nulla tenaci invia est via” (“Para quem tem tenacidade nenhuma estrada é intransponível”) e rodas de liga-leve aro 19.
O interior -inspirado na indústria aeronáutica- distingue-se, em particular, pelos revestimentos de couro, painel de instrumentos e alavanca da caixa de velocidades integralmente de alumínio. Interessante a alavanca de câmbio, que é fixada numa barra cromada.
O nome Venator vem do latim, e significa caçador, numa homenagem ao avião militar Spyker “Hunter” produzido pela marca no início do século 20.
Na traseira encontra-se um motor V6, que gera aproximadamente 380 cv de potência. A caixa de câmbio é automática de seis marchas.
A produção deverá começar no final de 2014, se tudo der certo, com as primeiras unidades chegando no mercado nos primeiros meses de 2015. O preço deverá ultrapassar os US$ 160 mil.