Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

BAIC: MAIS UMA MARCA CHINESA

Compartilhe!

China-BAIC-500-concept-SUV
BAIC 500 concept

Empresa chinesa BAIC, que ainda não desembarcou aqui no Brasil, mostrou dois conceitos durante o Xangai Motor Show o 500 e 900. Esta marca da República Popular da China, quem diria, tem como atrativos a elegância (????) e charme (?????) dos ainda orientais (lógico).

De acordo com site CarNewsChina.com, o conceito 500 parece ser puramente um estudo de design – uma espécie de homenagem ao Beijing BJ212 SUV, e não se sabe se ele entrará na linha de  produção. Ainda assim, parece  estar pronto para entrar em produção – há muitos elementos de estilo que levam sugestões fiéis de um modelo off-road, como o Land Rover Range Rover e Toyota FJ Cruiser, embora com formato de um  pacote chinês.

BAIC-900-Concept-474x316-2d7cb462198a69a9
BAIC 900 concept

O 900, por outro lado, toma a forma de um sedan esbelto e  que é mesmo construído sobre a plataforma E-Class da Mercedes-Benz, usando o motor V6 da montadora alemã. O conceito 900 sugere  o novo DNA da família premium da BAIC e recursos que contará, entre outros ítens,  com fibra de carbono com ituito de deixa-lo esportivo. Obviamente que a marca ainda não decidiu se irá coloca-lo em produção.

JFF


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español