Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Bancos provocam recall do Chevrolet Camaro

Compartilhe!

th

A Chevrolet está fazendo o terceiro recall do esportivo Camaro neste ano. Agora, 1.821 unidades, fabricadas entre 20 de julho de 2010 a 24 de junho de 2011, terão que voltar às concessionárias para reparo. Os números de chassis envolvidos estão entre B9110300 a B9211646. A falha que pode ocorrer atinge o sistema de regulagem de altura dos bancos, que podem perder sustentação repentinamente.

Em 2014 o Camaro já havia sido convocado para recall duas vezes. A primeira foi em junho, quando a montadora detectou possibilidade de falha em 39 unidades, com problemas nos aibags, e em julho foram convocados 4.735 Camaro, feitos entre 2010 e 2014, com falha na chave de ignição.

Segundo comunicado da GM do Brasil, foi identificado que os bancos podem perder sustentação de repente, “causando a livre movimentação do assento, para cima ou para baixo, conforme irregularidades da pista”. Com isso, o motorista pode perder o controle do carro, correndo risco de se envolver em acidentes. Segundo a GM, os motoristas não devem regular a posição do bancor enquanto o problema não for resolvido, o que só vai acontecer quando as peças envolvidas já estiverem disponíveis nas concessionárias.

A montadora vai enviar correspondência aos donos das unidades afetadas para orientar sobre os riscos e providências que devem ser tomadas até que o problema seja sanado. A GM explica que “informará tão logo as peças estejam disponíveis”. O atendimento será gratuito e feito em cerca de uma hora.

Para confirmar quais unidades estão envolvidas e esclarecer dúvidas, o telefone é 0800-702-4200.


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español