Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Batida de Primeiro Mundo é outra coisa: Pagani Zonda x Maybach

Compartilhe!

Batida de Primeiro Mundo dá até gosto de ver. Nada de carrinho 1000 estatelado, aqui a coisa é séria. Um exemplar do superesportivo italiano Pagani Zonda, em versão exclusivíssima, se envolveu num acidente milionário ao encontrar pelo caminho um luxuoso Maybach 62S em Tóquio, no Japão. O resultado está nas fotos.

a1

O Pagani Zonda em questão é o Zozo, exemplar único encomendado por Yusaku Maezawa, fundador da cadeia japonesa Zozotown (daí o nome Zozo). Pelas imagens, é possível ver que o Pagani foi quem se saiu pior no duelo com o Maybach, ficando sem frente após a colisão. Já o Maybach pouco sofreu. Os envolvidos no acidente saíram ilesos.

O Zonda Zozo conta com pintura semelhante à do Zonda 760 LH de Lewis Hamilton, asa traseira igual ao do Zonda R, além de coberturas em fibra de carbono nas rodas traseiras. O motor é um Mercedes-AMG 7.3V12 aspirado de 760 cv. Após o acidente, o milionário dono mandou seu carro direto para a Pagani reconstruí-lo. Nada de correr atrás de três orçamentos ou confiar na “boca de porco” baratinha da esquina ou tentar socar o oponente…


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español