Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Bentley Grand Convertible, luxo sem limite

Compartilhe!

O Grand Convertible é o primeiro passo para o regresso do Bentley Azure, o expoente máximo do que pode ser um conversível de luxo. A apresentação será no Salão de Los Angeles.

948x628

Este conceito, só para milionários excêntricos, projeta a terceira geração do Azure e é basicamente um Mulsanne Convertible, com duas portas a menos e capota de tecidol. O motor é o tradicional 6.7V8 biturbo (o mesmo utilizado no top de linha Mulsanne), capaz de gerar potência máxima de 537 cv e 110 mkgf de torque.

Recusando-se a revelar detalhes sobre as performances, a Bentley adianta apenas que terá “um desempenho dinâmico ao nível do seu estilo incomparável”. Exteriormente o carro se distingue pela pintura em azul Sequin, com detalhes em “liquid metal” na capota e na moldura do pára-brisa. No interior, destacam-se os bancos em pele com cosnturas em forma de diamante, pespontos em azul Sequin e aplicações em madeira.

Anunciado como “o conversível mais sofisticado já criado pela Bentley”, o Grand Convertible conta ainda com a cobertura do bagagito em madeira, mais precisamente de nogueira.

“Aguardamos ansiosamente a resposta de nossos clientes para este carro. Será uma peça de colecionador, extremamente limitada e altamente exclusiva”, afirmou o CEO da Bentley, Wolfgang Dürheimer.


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español